HEAD BONES

O fim do mundo chegou? Defuntos, cadaveres, mortos fazendo musica? Esses caras são de arrepiar, não so pelo visual bem loki...mais tambem pela excelencia e precisão na execusão dos seus sons... Esses caras são Head Bones.

A banda nasceu em meados de 2006 e se chamava “Entre Parentes”,  nesta primeira formação haviam três integrantes membros da mesma família: Romux (bateria), Reginaldo (baixista) e Eber (guitarra/vocal)Começamos a tocar como um passatempo, ensaiando rocks de protesto e fazendo poucos shows por ai. Nunca foi o nosso objetivo viver de música pois quando entramos nessa, já tínhamos famílias densas e muita coisa para deixar de lado, sendo assim, nossos objetivos sempre foram a diversão e um dinheiro extra para evoluir ou consertar a nossa aparelhagem.

Tocar covers de bandas que gostamos foi bom, porém, apesar de levar tudo isso como entretenimento e aprendizado, a necessidade de ter nossa “própria cara” era grande. Achamos melhor inserir um vocalista solo(Noet), mudar o nome da banda e criar composições autorais.

Em 2012, mesmo fugindo dos covers, aconteceu algo importante para a definição de nossa identidade. Um amigo e técnico de som(o Totó), sugeriu para que produzíssemos  um show de tributo ao Misfits, depois de amadurecer a idéia, desenvolvemos uma caracterização bem próxima da original e montamos um repertório variado que abrange todas as fases da banda. Para a nossa surpresa, a aceitação foi tão grande que abriu shows em quase todo o estado de São Paulo em menos de 1 ano e meio. O sentimento de tocar com maquiagem skull look, sangue falso pelo corpo e roupa característica foi tão marcante que levamos essa idéia para o nosso projeto autoral.

A Queda do Sistema

A ebulição do rock nacional no período de pós-ditadura foi de extrema importância para nossa trajetória, crescemos ouvindo músicas cheias de protesto e rebeldia que se fizeram presentes em nossas primeiras composições, criadas há quase 10 anos (Anarquia X Rebeldia, Revolução X Corrupção, Papai Noel Ladrão, Rock and Roll Euforia e Situações Desordenadas).

Com o cenário político em declínio, eleições presidenciais chegando e as manifestações acontecendo, decidimos criar um álbum com proposta agressiva, criticando de forma direta o sistema. O álbum “A Queda do Sistema” é fictício e metafórico, condena a forma de fazer política no Brasil e incentiva a luta contra a corrupção - o combustível do sistema.

Influências:

Cólera, Legião Urbana, Raimundos, Garotos Podres, Ramones, Bad Religion, Misfits, The Crimson's Ghosts. 

Quer escutar Head Bones? Acesse o link...

Soundcloud: https://soundcloud.com/head-bones

Criado e Editado Por: Thiago Soares/Brasil Porrada